03/10/2007

Modernismo

  • Surgiu no início do Século XX;
  • Caracteriza-se por um conjunto de movimentos culturais, escolas e estilos que apesar de convergirem nalguns pontos, diferenciam-se e sendo alguns mesmo antagónicos;
  • Pretendia afastar as formas convencionais das artes plásticas, literatura e design, pondo em prática uma nova cultura baseada na permanência e eminência da realidade do século XX.

Pobre velha música!

Não sei por que agrado,

Enche-se de lágrimas

Meu olhar parado.



Recordo outro ouvir-te,

Não sei se te ouvi

Nessa minha infância

Que me lembra em ti.



Com que ânsia tão raiva

Quero aquele outrora!

E eu era feliz? Não sei:

Fui-o outrora agora.

De: Fernando Pessoa

Os posts a seguir apresentados são uma síntese de alguns movimentos modernistas.

Bibliografia:

2 comentários:

Professor disse...

Quem és tu?
Classificação: Suficiente
Alice e Paulo

Professor disse...

Pedimos desculpa pela avaliação feita, mas pensávamos que era um trabalho individual. Retiramos essa avaliação.
Classificação: Bom
Alice e Paulo