17/02/2008

Terrorismo, porquê??


Nos dias de hoje, o terrorismo é uma das maiores causas de morte no Médio Oriente, onde as guerras entre as guerrilhas são muito frequentes, pondo em risco milhares de inocentes. Este método consiste no uso de violência por indivíduos, ou por grupos políticos, que tentam manifestar a sua opinião para algo, mas de uma forma muito aterrorizadora.
O terrorismo, que na maioria das vezes é causado por ataques à bomba ou suicidas, é actualmente mais visível nos países do Oriente, em que as lutas entre guerrilhas e discordância entre religiões causam conflitos que levam à morte de milhares de pessoas. Mas porquê deste modo? Não seria preferível chegar a um acordo?!
Estas lutas já duram há dezenas de anos, e, provavelmente, os mais velhos tentam incutir nos mais novos que terão de ganhar esta “Batalha”. Para mim, será esta a principal razão pela qual o terrorismo continua e continuará a destruir e a sacrificar centenas de pessoas.
Um caso muito actual causado pelo terrorismo foi o cancelamento do evento Rally Lisboa-Dakar 2008, uma prova de todo o terreno que se realiza há trinta anos até há capital do Senegal, por ameaça de ataque terrorista. Este cancelamento por um lado foi bom, pois não se ia pôr em causa a vida dos próprios participantes; mas por outro lado, não posso deixar de ficar apreensivo por temer que passe a imagem aos terroristas de que vale a pena ameaçar. Contudo, o mais importante é que como resultou uma vez, provavelmente irá resultar muitas mais, tendo-se aberto uma nova porta para o terrorismo…
Por fim o terrorismo dever ser resolvido de forma pacífica, não pondo em causa a vida de cidadãos inocentes. Todos nós temos as nossas opiniões e que devem ser discutidas, mas com calma e não é preciso destruir tudo para as mostrar.
Nova fonte:
-http://ideiasdebate.blogspot.com/2005/07/terrorismo-ainda.html
David Pardal n.º14

4 comentários:

Perdidos na Teia disse...

muito mau! mas é o que se arranja
=(

ass.david

Perdidos na Teia disse...

Achei um tanto interessante a parte em que te referes ao Dakar, pois nunca tinha pensado seriamente nesse assunto.

ass:Rafael

Perdidos na Teia disse...

Relativamente ao Dakar, a verdadeira razão pelo seu cancelamente não foi o Terrorismo embora a A.S.O o afirme. Na essência desta decisão estavam questões políticas que se prendiam com concessões petrolíferas.

Mas relativamente ao tema é bastante interessante. O terrorismo é algo que nos afecta constantemente, sobretudo depois do 11 de Setembro, que foi, a meu ver, O acontecimento do príncipio do século XXI e que mudou radical e permanentemente as nossas vidas.

Anocas*

Professor disse...

Avaliação global:

Suficiente

Professores: Alice e Paulo